segunda-feira, 11 de maio de 2015

Feira Planetária - 10/05/2015

Olá Galerinha,

Como disse aqui no post anterior, Eu e Henrique fomos ontem prestigiar a Feira Planetária, evento gastronômico de Food and Truck que aconteceu no Planetário da Gávea, que por sinal valeu muito a pena..

O clima estava super agradável por lá, música com DJ, sem filas para comprar, pois o sistema implantado foi o de fichas, o que no meu ponto de vista facilitou bastante, evitando tumulto e aglomerados na frente das barracas/stands, existia também caixas "volantes", pessoas que andavam pelo evento com uma máquina de cartão para venda das fichas evitando filas também nos locais de compra de ficha, o espaço foi bem distribuído, havia locais para sentar e degustar tranquilamente sua comidinha mara..!!
Logo na entrada, havia esse imenso quadro, informando quais eram os expositores e o cardápio de cada um, discriminando o preço..!! Ótima ideia.. assim ninguém precisa ir de stand em stand querendo saber preço...
Olha o caixa rápido aí...rs

Cardápio no quadro


Espaço




Vamos destacar alguns expositores, gostaríamos de ter provado todos, mas a barriga não coube...rs
Gostei muito do Truck do LARICA, vendia hambúrgueres e me interessou bastante, além de ser muito limpo e organizado.. Mas acabamos nos deliciando no AMÉLIA GASTRÔ, um charminho de stand, uma delícia aos olhos, pois a gente conseguia visualizar de perto o processo de preparo e montagem dos sandubas, sem contar que o descritivo de cada um já abria o apetite..rs
Sem contar que a barraquinha era muito meiga gente, tinha uma água aromatizada que já abria o apetite...rsrs
Eu pedi o Lemon Pepper Burguer e o Henrique pediu o Oxente Burguer, a descrição de cada está no foto abaixo e confesso que não nos arrependemos.. Estava simplesmente DIVINO... rs, o meu tinha um gostinho de limão do molho que quebrava a carne perfeitamente o do Henrique era com pão de abóbora e segundo ele ótimo, o queijo coalho e a carne seca deram um gostinho diferente acompanhando a carne do hambúrguer, segundo ele só ficou muito seco sem molho..


Stand Larica

Cardápio


Água aromatizada com Limão Siciliano e Hortelã

Preparo dos lindinhos

Oxente

Lemon Pepper
Para acompanhar, caímos na SANGRIA DA NAT, confesso que já tinha ouvido falar muito dela e sempre muito bem, mas ainda não havia parado para experimentar, aproveitamos e nos rendemos a delicia.. Pra quem não sabe a Sangria da Nat está em todos os top eventos do Rio..!!
Pedi a com Vinho Branco (Arpoador) que vinha com maçã, maçã verde, morango e laranja, não contém açúcar e nem conservantes e estava uma delícia, ela é levemente gaseificada, o que dá uma tcham e caiu super bem com o hambúrguer.





Por fim.. Nos rendemos a sobremesa, tinham várias opções, mas não nos arrependemos ao escolher a CAROLINAS,  a barraca estava recheada de delícias, tinha bolo, palha italiana, biscoitos, mas nós acabamos por escolher o brownie.. E que brownie gente, diferente de todos que eu já havia comida, simplesmente sem igual.. Doce na medida certa, com uns pedacinhos de amendoim que deram um UP sem igual e tem mais, ele é feito sem farinha..





Enfim, esse foi um resuminho do que rolou lá no Feira Planetária e das nossas escolhas, gostaríamos de falar sobre cada expositor, mas é impossível, mas sem dúvida estaremos presentes em outras edições provando o que há de melhor na culinária carioca e clarooo, contando pra vocês aqui todas as dicas e achados..!!

Espero que curtam..

Bjks #rio4you

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário e o carinho de vocês..!! Vem com a gente.!!